O que Lady Di nos ensina com a escolha dos seus óculos escuros?





Ela sabe quando o óculos pode e deve roubar a cena e quando ele pode ser mais delicado, mais suave e deixar que a roupa leve o destaque.


O rosto dela é super equilibrado, rostos equilibrados são aqueles que você nunca consegue definir o que chama mais atenção. Rostos assim, costumam se dar bem com vários tipos de óculos e cortes de cabelo. Mas hoje, o nosso foco não é esse.




1 - Unindo formato, tamanho e cor à situação

Veja como na foto 1, provavelmente ela está no Egito, está usando uma roupa até que leve, na cor bege, coisas que fazem total sentido para o deserto e por fim, escolheu um óculos grande e bem escuro. O tamanho e a cor escura do óculos são pefeitas para proteger bem a vista do sol forte da região.

2 - O tamanho pode deixar mais despojado ou delicado

Ele tem um tamanho que deixa o look mais despojado, ele não tem um formato clássico, no sentido elegante da palavra, ele é mais robusto, mais esportivo, mais prático do que feminino, delicado e tradicional como um cat eye.

3 - Use o óculos da modinha se fizer sentido pra você

Esse óculos era super forte na época e ela usava óculos da modinha das décadas de 80 e 90, mas aplicava-os super bem ao seu estilo.


4 - Óculos redondos, menores são mais femininos


O óculos no formato redondo e pequeno é mais delicado, mostra mais a feminilidade do rosto, dá mais espaço ao look, a composição de acessórios, roupa e a própria Diana aparece por trás daquele objeto.

5 - Um formato que cai super bem em rostos ovais, compridos...

Fica ótimo em rostos ovais, compridos, para pessoas que querem suavizar um rosto que transmite mais seriedade. Rostos muito largos, bem redondos podem reforçar sua imagem com um óculos desse ou optar por óculos maiores, com ângulos mais retos, que passe a linha do rosto para que a imagem desejada apareça.




Veja que em nenhum momento falamos que é para se aproximar da imagem ideal. Se alguém te vender uma roupa, uma ideia para ficar mais harmônico a um formato ideal, agradeça e vá embora.


6 - Combine look com cor do óculos


Veja que ela também combina look com as cores do óculos e temos uma imagem mais caricata, mas super elegante. Elegante porque Diana sabia que não precisava de roupas justas para ficar feminina, ela usava muito bem as roupas da moda, valorizava os ombros, escolhia lindos vestidos, sabia valorizar as pernas e estava sempre adequada as necessidades dela e do dia. Isso é muito valioso. Adeque seu guarda-roupa às suas necessidades, seu estilo de vida, junto com seu estilo.









7 - Escolha um óculos clássico para chamar de seu


Tem um óculos retangular que está voltando hoje em dia, que o dela é um modelo mais ovalado. É um tipo mais clássico, feminino e que cai super bem nas diversas atividades do dia a dia. Você vai da praia para o trabalho, do mercado para buscar as crianças na escola e o melhor é que você faz isso hoje e daqui muitos anos, porque ele é além de modinha, um objeto clássico. Ele não ocupa espaço, assim como o óculos redondinho, não ocupa espaço. Não é chamativo é perene.

Os óculos têm uma razão de serem utilizados em momentos diferentes. Você pode escolher ter alguns ou um bom clássico que caia bem em você.

23 visualizações0 comentário